Centro de Niterói terá reforço na segurança

Niteroi_Mais_SeguraNiterói vai ganhar, em breve, o reforço de 58 profissionais para a segurança do Centro da cidade. A Prefeitura convocou, na terça-feira (30), 54 agentes civis e quatro motoristas para atuarem no programa “Niterói mais segura”. O grupo vai se integrar a policiais militares que já trabalham no patrulhamento das ruas do bairro, a partir de um convênio firmado junto ao Governo do Estado e financiado pelo Município. 

O “Niterói mais segura” já funciona há um mês e meio em icaraí, e reduziu a incidência de roubos e furtos no bairro da Zona Sul, conquistando a confiança dos moradores, de acordo com informações da Prefeitura, com o cumprimento de 22 mandados de prisão, recuperação de três veículos roubados e 11 pessoas presas: três por porte ilegal de arma, quatro por furto, dois por tráfico de drogas e outros dois por receptação.  

O programa também será implementado no Ingá, Jardim Icaraí e Fonseca nos próximos meses, quando atingirá o total de seu efetivo, estimado em 302 profissionais de segurança. A atuação dos agentes nessas áreas vai liberar efetivos da PM para combater a criminalidade em outras regiões da cidade, dizem as autoridades. 

O “Niterói mais segura” segue o modelo implantado com sucesso na capital fliuminense, em bairros como Lapa, Centro, Lagoa, Aterro, Méier e Copacabana. Os agentes de patrulhamento civis selecionados para o programa foram recrutados pela Prefeitura através de um processo simplificado de contratação, que teve 5.823 inscritos.

Quer morar no Centro de Niterói? Clique aqui e veja oportunidades de aluguel

 

Share Button