Cursos para porteiros buscam mais segurança em condomínios

Sistemas de videomonitoramento, grades e portões elétricos aumentam a sensação de segurança para quem mora em condomínios. Mas um fator que também pode colaborar para a tranquilidade dos condôminos é uma equipe de porteiros bem treinada e capacitada para lidar com os riscos do dia a dia da. Para diminuir as chances de problemas, diversas modalidades de curso estão disponíveis para quem atua na portaria.

As opções são diversas. Na modalidade de Ensino a Distância (EAD), o Núcleo de Evolução Profissional (NEP) <http://www.nepcursos.com.br/cursos/9/Curso-de-Porteiro> oferece um curso dividido em três módulos, que podem ser realizados separadamente, pela internet.

Na categoria presencial, o Senac <http://www.rj.senac.br/cursos/servicos-gerais/porteiro-e-vigia> têm cursos em duas de suas unidades no Estado do Rio: Bonsucesso e Marechal Floriano. Nesse caso, o foco não é apenas a segurança. As aulas também abrangem temas como atendimento ao público, limpeza e conservação dos ambientes.

Já a Polícia Militar costuma oferecer um curso específico voltado à segurança nas portarias. O treinamento dura 4 horas, realizado em duas etapas: a primeira parte é ministrada por oficiais bombeiros com foco na prevenção de pequenos focos de incêndios e a correta utilização de extintores. Em seguida, oficiais da PM orientam sobre como evitar a entrada de pessoas estranhas em prédios e outras noções relacionadas à segurança. Informaçõs sobre a abertura de inscrições podem ser obtidas na sede do 12º BPM (Niterói) ou pelo email <p5_12bpm@pmerj.rj.gov.br>.

Share Button