Em Icaraí, Campo de São Bento é referência de lazer e turismo

CampoDeSaoBentoSe alguém perguntar onde fica o Parque Prefeito Ferraz, em Niterói, poucos saberão indicar o caminho. O verdadeiro nome do Campo de São Bento, em Icaraí, foi uma homenagem ao governante que realizou a urbanização do espaço, no período de 1906 a 1910, a partir de um projeto do engenheiro e paisagista belga Arséne Puttemans.

O terreno onde fica o parque pertencia aos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento, época em que o lugar ganhou o atual “apelido”. A área também já foi utilizada como local de manobras militares por Dom Pedro I. Seus limites atuais foram estabelecidos no início da década de 1840.

Atualmente, o Campo de São Bento é o local preferido de muitas famílias, principalmente nos fins de semana, quando ocorrem as feiras de artesanato e de produtos orgânicos, além de diversas atividades, como apresentações musicais na pista de patinação e exposições no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, além de eventos como o festival de food trucks, realizado com certa frequência.

Neste mês, o Campo de São Bento ganhou um Centro de Apoio ao Turista (CAT), o quarto da cidade. O local conta com atendentes trilíngues para atender os visitantes e a população em geral. O funcionamento do CAT no Campo de São Bento é das 9h às 17h de segunda a sexta, e das 9h às 15h aos sábados, domingos e feriados.

Clique aqui e conheça oportunidades de aluguel em Icaraí, onde praticamente qualquer lugar é próximo ao Campo de São Bento.

Share Button