IPVA 2018: seguro DPVAT deve ser pago em separado

Proprietários de veículos no estado do RJ já podem emitir o boleto para pagamento do IPVA 2018. Neste ano, é preciso ficar atento a uma novidade: o seguro obrigatório (DPVAT) agora é pago em separado, e é preciso acessar o site da seguradora Líder para retirar o documento para a quitação.

Para pagar o IPVA, é preciso emitir a Guia para Regularização de Débitos (GRD) no site do banco Bradesco. O imposto pode ser pago em cota única – com desconto de 3% – ou em três parcelas mensais.

Em 2018, na guia de pagamento relativa à cota única e à primeira parcela, além do imposto, poderá constar a cobrança das taxas devidas ao Detran-RJ, como taxa de licenciamento anual e taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Já para pagar o DPVAT, o contribuinte deve emitr o boleto próprio no site da Seguradora Líder, que administra o seguro. O boleto pode ser pago em qualquer banco conveniado à seguradora. A data de vencimento é a mesma relativa ao IPVA, dependendo do número final de cada placa.

Confira a tabela de vencimentos do IPVA no RJ:

IPVA2018

 

Share Button