Lavanda: um remédio para todos!

lavanda (1)

Está cientificamente comprovado que os óleos essenciais e seus aromas trazem benefícios para a saúde. Óleos essenciais são substâncias concentradas, extraídas das plantas e flores e que conservam propriedades terapêuticas. Existem muitos tipos! Laranja, cravo, gengibre, capim limão, canela, enfim, muitos. Mas se tivesse que escolher apenas um que fosse benéfico para todos, sem dúvida, o campeão é o de LAVANDA!

lavender-oilO óleo essencial de lavanda tem muitos benefícios! É calmante, antidepressivo, ajuda a controlar a ansiedade, auxilia no sono (inclusive no sono de bebês). O mais incrível: não tem contra indicação. Porém, cuidado: óleos essenciais precisam ser diluídos. Em contato direto com a pele, pode irritar. A ingestão dos óleos também pode ser perigosa. 

Então como usar essa maravilha? Para usar no corpo, dilua em um pouco de óleo de coco, ou óleo de gergelim, ou em qualquer outro óleo que use para uso externo, na pele. O ideal é usar óleos prensados a frio e puros! Ah, claro, o óleo essencial precisa ser 100% natural e puro! 

Algumas gotinhas diluídas em água, no difusor, perfuma bem os ambientes! O aroma é realmente incrível. No banho pingar umas gotinhas no box, perto do chuveiro, faz o aroma da lavanda subir com o vapor da água morninha. Acalma e acalanta adultos e crianças. Experimente a incrível sensação de ser envolvido pela lavanda!

lavandaUma leitura maravilhosa para quem deseja conhecer mais sobre essa plantinha incrível é o livro “A Lavanda Como Caminho”, da Cláudia Obenaus. A aromaterapeuta ensina a fazer misturas com outros óleos e dá dicas de como usar os óleos em cada situação.

Share Button