Niterói deve ganhar shopping de alto padrão no Centro

Niterói deve ganhar um novo shopping center voltado, principalmente, para moradores das regiões de Icaraí, Centro e Adjacências. Se os planos derem certo, o novo empreendimento será construído na Avenida Marquês do Paraná, onde hoje funciona o supermercado Hortifruti. De acordo com as primeiras notícias, o empreendimento será de alto padrão, nos moldes do São Conrado Fashion Mall, no Rio.

PrediosDemolidos
Imóveis na esquina com a Dr. Celestino devem ser demolidos – Foto: Google Earth

De acordo com o que foi divulgado até agora, o novo shopping terá mais de 200 lojas, além de uma torre comercial com escritórios e consultórios. Apenas o centro de compras deve gerar aproximadamente 2,5 mil empregos diretos e mais de mil indiretos, segundo informações do jornal O Dia.

Muitos espaços serão ocupados por lojas de moda, algumas de grifes exclusivas para o público feminino. A expectativa á a de que o Hortifruti permaneça no local. Também deve haver restaurantes de alto padrão na Praça de Alimentação, assim como cinemas com instalações luxuosas, de acordo com o jornalista Gilson Monteiro, que também deu informações a respeito em seu blog.

O espaço será uma opção para quem mora em Icaraí, no Centro e no Bairro de Fátima, regiões de onde o consumidor pode se deslocar a pé ou mesmo de bicicleta. Um bicicletário também está previsto para compor o empreendimento.

Veja oportunidades de aluguel no Bairo de Fátima, próximo à área do futuro shopping

O shopping planeja ter os mais modernos conceitos de sustentabilidade, com uso de energia solar, captação e reuso da água, além de avançado sistema de informatização.

Novo Centro

O empreendimento faz parte do projeto de revitalização Centro de Niterói, que tabém  inclui o mergulhão da Praça Renascença, já em construção, e o alargamento da Marquês do Paraná. A via passará a contar com cinco faixas no sentido Icaraí. Estaria prevista, também, a demolição dos três primeiros prédios da Marques do Paraná, a partir da esquina com a Rua Dr. Celestino. A construção do shopping deve começar apenas depois da reurbanização da região.

Share Button