Pestalozzi promove ação social com diversos serviços em Niterói

PestalozziMoradores de Pendotiba e região poderão participar, nessa terça-feira (07/11), do programa Exercitando a Cidadania, promovido pela Associação Pestalozzi de Niterói. Das 9h às 16 h, instituições convidadas, como a Universidade Federal Fluminense, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Câmara de Niterói, o Grupo SOS Mulher e a Unidade Móvel do Hospital de Olhos Santa Beatriz estarão com técnicos à disposição da comunidade para orientações e dicas sobre os mais diversos assuntos na sede da Pestalozzi (Estrada Caetano Monteiro, 857).

“Essa grande ação social envolve nossos técnicos e equipes de instituições parceiras da Pestalozzi em nosso pátio de estacionamento, com tendas para o atendimento de usuários e moradores da região”, explica o presidente da Pestalozzi, José Raymundo Martins Romêo.

Nas tendas de atendimento, técnicos prestarão esclarecimentos sobre assuntos variados. Informações a respeito de como adquirir e ter direito a programas sociais do governo, como o Benefício da Prestação Continuada, o Vale Social e a gratuidade nos meios de transportes para pessoas com deficiência serão alguns dos assuntos tratados, além do Hospital Móvel para exames de vista que, pela primeira vez, estará no evento.

Também acontecerão palestras e orientações sobre saúde bucal e prevenção às caries, por meio da Faculdade de Odontologia da UFF, e informações sobre questões ligadas à mulher, com a ONG SOS Mulher. O Exercitando a Cidadania terá, ainda, espaço para que mães e alunos do programa de profissionalização da Pestalozzi possam comercializar artesanatos produzidos por eles próprios para geração de renda e custeio do próprio programa.

“Será uma grande festa de cidadania e uma ampla prestação de serviços não só para os nossos usuários e seus familiares, como para a comunidade que mora ao redor da Pestalozzi. A entrada é franca e todos os serviços não terão qualquer custo”, acrescenta Romêo.


PROGRAMA EXERCITANDO A CIDADANIA DA PESTALOZZI DE NITERÓI
Terça-feira (07/11)
Das 9h às 16 horas
Pátio externo de estacionamento da Associação Pestalozzi de Niterói
Estrada Caetano Monteiro, 857 – Badu – Pendotiba – Niterói – RJ
Entrada franca.​

Share Button