Síndico enfatiza importância de empresa para auxiliar na administração do condomínio

Antonio Plastina, 76 anos, se aposentou como professor de Direito da UFF, mas não deixou de trabalhar. Há dois anos, quando passou a morar no edifício Sauternes, no bairro Vital Brazil, em Niterói, aceitou o desafio de ser síndico.

Na visão do ex-professor, para que a função seja bem exercida, é importante que o responsável pelo condomínio tenha tempo suficiente para exercer a atividade, e também conte com uma empresa administradora para auxiliar nos aspectos mais complicados.

“Para ser síndico de um prédio você não pode trabalhar fora o dia inteiro. Senão, o zelador não tem a quem se dirigir pessoalmente, a não ser por telefone, no caso de um problema emergencial, por exemplo”, opina Plastina.

“Quando assumi o prédio, já havia uma empresa administradora contratada, o Grupo Imóveis. Isso ajudou bastante, me deu muito respaldo. Por isso, achei que seria bom manter essa parceria no meu segundo mandato”. ”

A atuação de uma empresa administradora, diz o professor, é muito importante, principalmente na parte contábil, e em questões mais burocráticas, como admissão ou demissão de funcionários”.

Antonio Plastina também acredita que uma boa experiência no ramo da administração ajuda bastante o trabalho do síndico.

“A experiência é tudo na vida. Para você administrar, tem que conhecer administração, é óbvio”, completa Plastina.

O síndicou parabenizou o Grupo Imóveis, que celebra 46 anos de mercado em Niterói.

“O trabalho do Grupo Imóveis é profícuo, feito com responsabilidade e diálogo. Que seja sempre assim. Desejo sucesso a seus administradores e funcionários, especialmente ao Sr. Luiz, uma criatura fantástica, que está lá há muitos anos e sempre nos atende com dedicação e muita competência”, finaliza Plastina.

Share Button