Tijolo ecológico utiliza plástico retirado de oceanos e reduz danos ambientais

ReplastTijoloO plástico tem sido um grande risco para a sustentabilidade do planeta. Cada vez mais utilizado em diversos tipos de produtos, o material quase sempre não é descartado corretamente, e muitas vezes se acumula em rios e mares, causando graves danos ao meio ambiente.

Entre algumas iniciativas para reaproveitar o plástico descartado, uma delas se destaca no setor da construção civil: o tijolo ecológico.

O produto é desenvolvido a partir de todos os tipos de plásticos retirados dos oceanos. O material é comprimido em uma máquina especial e moldados no formato de tijolos comuns.

Uma das vantagens do tijolo ecológico, batizado de Replast, é que o equipamento responsável por sua fabricação pode funcionar dentro de apenas um contêiner comum. Ou seja: é possível transportar a “fábrica” para praticamente qualquer lugar.

O Replast não precisa de colas ou adesivos, possui elevado isolamento térmico e acústico e sua fabricação emite 95% menos gases de efeito estufa (GHG) em comparação com um bloco de concreto.

Clique aqui e conheça a By Fusion, empresa responsável pelo Replast.

Share Button