Verão terá praias limpas na Enseada de Jurujuba

CharitasO verão começou um pouco antes do Natal (21.12) e pode ser o melhor em muitos anos em termos de balneabilidade das praias da Enseada de Jurujuba, em Niterói. De janeiro a novembro de 2017, a orla que vai de São Francisco à Praia de Adão e Eva apresentou águas próprias para o banho em 62,58% dos dias em que foram recolhidas amostras. Há quatro anos, o índice era de 27,8%.

A expectativa dos gestores do programa Enseada Limpa, implantado pela Prefeitura de Niterói em 2013, com o objetivo de despoluir a Enseada de Jurujuba, é que todas as cinco praias dessa região estejam com índices melhores no verão 2018 que nos anteriores.

O Enseada Limpa tem como base territorial a bacia hidrográfica da Enseada de Jurujuba, que abrange os bairros de São Francisco, Charitas, Jurujuba, Cachoeira e parte do Largo da Batalha, além das comunidades de Gavião, Jamelão, Igrejinha, Ponte Velha, Maceió, Preventório, Peixe Galo, Cascarejo e Salinas, entre outras. O programa visa a melhor qualidade das águas e do meio ambiente de modo geral e, sobretudo, a melhoria da qualidade de vida da população desses locais.

Clique aqui e veja as oportunidades de aluguel em São Francisco e Charitas

Share Button