O Grupo Imóveis

Quem Somos

Niterói

O GRUPO IMÓVEIS LTDA, empresa genuinamente fluminense, une tradição, confiabilidade e competência, prestando os melhores serviços de Administração de Imóveis e Condomínios.

Atuamos no mercado imobiliário de Niterói desde 1970, com escritórios no Centro e na Região Oceânica. Desde a nossa inauguração, servimos com qualidade e um alto nível de profissionalismo, sempre pensando na segurança e no que existe de melhor para nossos clientes.

Em nossa empresa o cliente conta com tecnologia, rapidez, eficiência e uma prestação de serviços altamente personalizada. Contando com uma equipe periodicamente treinada, sempre atenta e voltada a prestar atendimento de forma clara e transparente aos nossos clientes.

GRUPO IMÓVEIS - UM HISTÓRIA DE FAMÍLIA
CLIQUE E SAIBA MAIS

Em 27 de outubro de 1970, o português Valdemar Ferreira Nunes adquiriu o Grupo Imóveis. Começava ali a história de um negócio que sempre misturou família, trabalho e amigos na dose certa, como ingredientes de uma receita infalível, e que fez da empresa, até hoje, sinônimo de credibilidade e solidez no setor imobiliário de Niterói.

Era num Fusca laranja, com a marca da empresa, que Seu Nunes e a esposa, Maria da Conceição Alves Nunes, percorriam Niterói em visita a imóveis e clientes na primeira década do negócio. O carro era praticamente uma segunda casa. Muitas vezes, o casal levava junto os três filhos: Ana Maria, José Fernando e Fátima Lúcia.

"Nós adorávamos andar naquele Fusca", lembra Ana Maria, 46 anos, hoje sócia da empresa com o irmão. "Meu pai muitas vezes se perdia no caminho, e minha mãe o orientava. Naquele carro, passamos momentos marcantes. A notícia da morte de Elvis, por exemplo, nos foi dada pelo rádio do Fusca".

Dona Conceição era o braço direito de Seu Nunes. Professora do Estado, no início ela dividia o magistério com o trabalho no Grupo Imóveis, até passar a se dedicar integralmente à imobiliária.

"Eu fazia um pouco de tudo, mas gostava mesmo é de ficar na recepção. O bom atendimento aos clientes sempre foi uma questão fundamental para nós, e eu treinava os funcionários para isso", lembra Conceição.

Desde pequenos, os filhos do casal sempre tiveram um cantinho especial só para eles na empresa.

"Eles saíam da escola e muitas vezes iam direto para o Grupo Imóveis. Lá, havia uma salinha onde podiam estudar", lembra Conceição.

Naturalmente, Ana Maria e José Fernando se tornaram parte do quadro de funcionários. Aos 11 anos, por vontade própria, ele já ficava na recepção. Mais crescido, passou a realizar tarefas bancárias, até começar a visitar os imóveis para alugar.

Inicialmente, Ana não pensava em trabalhar no negócio, mas viu no Grupo Imóveis uma oportunidade de praticar o aprendizado na faculdade de administração. Apenas Fátima Lúcia não ficou na empresa, preferindo a carreira jurídica.

O ambiente familiar no Grupo Imóveis foi absorvido por clientes e funcionários ao longo dos anos. Dona Conceição é madrinha de casamento de uma funcionária e batizou o filho de outro. Hoje, com 74 anos e há 14 afastada do dia a dia da empresa - desde a morte de Seu Nunes - ela lembra de cor o nome dos que continuam trabalhando na imobiliária.

"Tenho muitas saudades de todos", garante Conceição.

Hoje, o Grupo Imóveis é administrado por Ana Maria e José Fernando, que não herdaram a empresa do pai. Preferiram comprá-la de Seu Nunes.

"Conseguimos juntar nossas economias e fizemos questão de comprar a empresa do nosso pai", afirma Ana Maria. "Isso foi muito importante para nós e para ele, que pode aproveitar mais os momentos fora do trabalho, e nós cuidamos de dar sequência a essa história, modernizando e adequando o negócio para os novos tempos".

Sempre acessíveis aos funcionários e clientes, Ana Maria e José Fernando mantém o perfil familiar no Grupo Imóveis, zelando por conciliar amizade com profissionalismo entre toda a equipe.

Seu Nunes: como tudo começou

Valdemar Ferreira Nunes foi o primeiro de cinco irmãos a deixar Portugal e vir para o Brasil em busca de melhores condições de vida, depois da morte do pai. O primeiro emprego foi num atacadista de batatas, cebola e bacalhau na Avenida Brasil.

Em seguida, já em Niterói, Seu Nunes abriu a própria empresa de atacado, e aos 22 anos casou-se com Maria da Conceição, com quem viveu por 50 anos.

"A faculdade dele foi a vida", diz Dona Conceição.

Seu Nunes cursou até a 4ª série, e antes de vir para o Brasil chegou a servir ao Exército português. As dificuldades vividas em Portugal o fizeram jamais querer voltar à terra natal. Mas o contato com a família era constante, por meio de cartas escritas por Dona Conceição e também recebendo os parentes.

De temperamento forte, era habilidoso com as finanças e gostava das coisas no lugar, bem arrumadas na empresa ou em casa.

"Eu nunca cuidei de uma camisa dele. Era ele quem arrumava a despensa e adorava tratar do jardim. Cuidava pessoalmente dos filhos, tomava até a tabuada", lembra Dona Conceição.

Desde o início do trabalho no Grupo Imóveis, a personalidade altruísta ficou evidente em pequenas e grandes ações. Já nos tempos de Seu Nunes, a empresa atuava em ações de responsabilidade social, por meio de uma campanha permanente de ajuda ao Orfanato Santo Antônio, que continua até hoje. Mais recentemente, a Casa Ronald, que cuida de crianças com câncer, também entrou para a lista de instituições auxiliadas pela empresa.

A dedicação ao Grupo Imóveis e à família se misturavam. Férias? Seu Nunes nunca as tirou. Os passeios eram nos fins de semana, para Araruama, ou num almoço de domingo.

Após a venda do Grupo Imóveis para os filhos, Seu Nunes mudou um pouco a rotina. Diminuiu o ritmo de trabalho, passou a correr na praia, acompanhado por Dona Conceição, que ia de bicicleta.

"Se meu pai pudesse estar aqui hoje, tenho certeza de que ficaria muito feliz ao visitar a empresa", afirma Ana Maria, ao lado da mãe.

Niterói

EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 40 ANOS DE MERCADO

Hoje, sob a administração do GRUPO IMÓVEIS LTDA, encontram-se mais de 80 condomínios, além de 5.000 locações.

Faça-nos uma visita e será bem vindo! A Qualidade de nosso serviço é comprovada por você.

INOVAÇÃO NO MERCADO DE IMÓVEIS

Enquanto muitas administradoras entram no mercado imobiliário oferecendo preços baixos e serviços inconsistentes, o GRUPO IMÓVEIS LTDA continua lançando novos parâmetros de administração de imóveis e condomínios.

Os benefícios de ser um cliente GRUPO IMÓVEIS LTDA estão ao seu alcance, com a melhor relação custo-benefício do mercado.

FOCO NAS PESSOAS – VALORIZAÇÃO DO TIME

GRUPO IMÓVEIS LTDA se faz presente no mercado também pela qualidade de nossos colaboradores, que desenvolvem um trabalho de eficiência no atendimento ao cliente. Investimos na formação de um time sólido e comprometido para atender sempre melhor a SUA necessidade.

Diretores

José Fernando Nunes
José Fernando Nunes

Desde muito jovem, sempre teve interesse em participar e estar presente na empresa. No início ficava na recepção abordando os clientes e direcionando para o setor de atendimento específico, fazendo recebimento e entrega de chaves para visitação dos imóveis disponíveis para locação e atendendo aos telefonemas. Posteriormente esta atuação foi tomando maiores proporções e passou a abranger o desempenho de tarefas bancárias e a visitação dos imóveis para alugar.

Leia mais

O trabalho realizado com muita dedicação e organização não poderia ter outro resultado. Hoje aos 48 anos, José Fernando Nunes é um dos diretores do Grupo Imóveis.

Quando ingressou na faculdade, em 1985, foi aprovado para cursar no turno da manhã, mas logo na matrícula pediu transferência para o turno da noite porque gostaria de trabalhar durante o dia.

Passados trinta anos, José Fernando garante que continua aprendendo. Para ele, cada cliente ou colaborador traz uma nova perspectiva que deve ser considerada. Talvez seja esse o segredo para o bom relacionamento do diretor com sua equipe e outros empresários do ramo. Ao longo desse tempo, experiência e boas amizades foram conquistadas.

Humanizar a prática profissional é um objetivo pessoal constante, que faz questão de transmitir para a empresa, de forma geral. Aprendizado adquirido com o nascimento de sua primeira filha. Na época, foi escolhida a Casa do Parto Nove Luas Lua Nova, que era referência em parto humanizado em Niterói.

"Vendo como o médico conduziu a gestação até o nascimento, entendi que era preciso tornar as relações em geral mais humanas”, conta José Fernando.

Ser filho do dono não tornou fácil a trajetória no Grupo Imóveis. José Fernando conquistou o lugar na diretoria como resultado de seu trabalho.Em 1993, ele e a irmã, Ana Maria, apresentaram uma proposta ao pai e compraram a empresa do Sr. Nunes. Desde então, o foco é garantir liquidez ao negócio e aos clientes, mantendo sempre a herança da credibilidade.

“Nossa luta diária é valorizar e qualificar os imóveis que temos em carteira. Para isso, orientamos constantemente nossos clientes, prestando uma consultoria eficiente e dinâmica tendo em vista a evolução constante do mercado. Prezamos muito mais a qualidade do que a quantidade de negociações realizadas”, garante o diretor.

Para José Fernando, a Grupo Imóveis significa realização, profissionalismo, compromisso e respeito pelos colaboradores e clientes.

Ana Maria Nunes
Ana Maria Nunes

Entusiasmar a equipe para formar líderes. Essa é a tônica da gestão de Ana Maria Nunes, 46, que dirige o Grupo Imóveis ao lado do irmão, José Fernando. Justiça, igualdade de oportunidades e a preocupação em tornar o ambiente de trabalho um local agradável faz da gestora, aos olhos dos colaboradores da empresa, alguém com quem se pode contar. Não à toa, ela está sempre atenta aos mínimos detalhes: se o arranjo de flores da recepção está sempre bonito, por exemplo.

Leia mais

“Inicialmente, eu não pensava em trabalhar na empresa do meu pai. Depois, quando comecei a cursar Administração na faculdade, percebi que eu poderia contribuir com o negócio”, explica a diretora, que começou a atuar na Grupo Imóveis aos 19 anos.

Para Ana Maria, as palavras que guiam seu trabalho são: comprometimento, determinação e vontade. Ela cuida para que todos estejam engajados nesses propósitos.

“Para que a gente faça a diferença no mercado, temos que ter comprometimento com os clientes e também com a equipe. Por isso, fazemos reuniões constantemente, ouvimos o que nossos colaboradores têm a dizer e cuidamos para que o local de trabalho seja sempre harmonioso”, explica.

Com sensibilidade e liderança, Ana Maria e José Fernando conquistaram a confiança do pai, Valdemar Ferreira Nunes, para tocar o negócio. Para a diretora, a Grupo Imóveis é mais um filho, que ela viu crescer desde pequenininho.

“Não herdamos a empresa. Nós a compramos de meu pai. Com tempo, ele foi vendo que tínhamos condições de tocar o negócio. Nós percebemos que ele precisava descansar, e fizemos a oferta. Foi essa confiança que o deixou seguro de que daríamos continuidade ao trabalho dele da melhor forma possível”, revela Ana Maria.

A boa energia de Ana contagia o ambiente. De manhã, antes de chegar à empresa, o suco verde e a corrida são quase sempre as primeiras atividades. Nos fins de semana, ela faz questão de ir até o mercado municipal do Rio, a Cadeg, para escolher pessoalmente as flores que vão enfeitar sua casa e o escritório. Preocupada em contribuir socialmente, engaja toda a equipe e clientes nas ações que beneficiam o Orfanato Santo Antônio e a Casa Ronald McDonald's, duas instituições assistidas pela Grupo Imóveis.